Como cinco noites no Freddy's remodelaram o terror indie

Em 2014, o primeiro Five Nights at Freddy's foi lançado e conquistou o cenário dos jogos de terror indie. FNAF é facilmente considerada uma das séries de terror mais populares da moda, e seu mundo bizarro e enigmático definitivamente deixou uma marca no gênero de terror indie. FNAF logo se tornou um clássico cult com uma base de fãs dedicada, tornando-se uma grande franquia com vários livros, sequências e spinoffs. O sucesso de FNAF não influenciou apenas suas próprias sequências; sua influência será vista em muitos videogames de terror indie diferentes. Five Nights at Freddy's foi o início de uma nova onda de jogos de terror, muitos dos quais adotaram elementos de estilo e opções de design de FNAF. A influência da franquia pode ser sentida em vários novos jogos de terror lançados recentemente, redefinindo o gênero de maneira séria. Uma das muitas razões pelas quais FNAF é tão popular é que ele tenta assustar os jogadores de uma maneira inovadora.

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Antes da FNAF, a maioria dos jogos de terror centrava-se em fontes típicas de preocupação, fazendo com que os jogadores fossem perseguidos por fantasmas, zumbis, abominações demoníacas ou assassinos em série psicóticos. A FNAF optou por usar um tipo único de criatura para assustar os jogadores. Essas são coisas assustadoras, mas não surpreendentes, de se encontrar em um jogo de terror. Freddy Fazbear, Chica e Bonnie são o tipo de personagens que as crianças encontrariam na Disney World ou no Chuck E. Cheese. Isso torna sua inclusão em um jogo de terror ainda mais aterrorizante, pois pega lugares e personagens destinados a trazer felicidade e os transforma em monstruosidades horríveis. Os inimigos em FNAF são animais animatrônicos que servem para atuar em uma pizzaria infantil. Este modelo de terror não apenas torna FNAF único, mas também aumenta o nível de preocupação do jogador. O que antes era fofo, inocente e amigável agora é grotesco e vilão. Outros jogos de terror indie seguiram o exemplo da FNAF, pegando brinquedos infantis, desenhos animados e playgrounds e distorcendo-os de maneiras perturbadoras.

Jogos como Tattletail e Howdy Puppets! Bendy and the Ink Machine dá vida a um desenho animado vintage malévolo. FNAF inspirou os desenvolvedores de jogos de terror a combinar diversão infantil com terror perturbador. Os fãs de terror amam um grande thriller quase mais do que qualquer coisa. O Parque se passa em um parque de diversões sinistro que esconde segredos obscuros. Os fãs usam esses dados para criar cronogramas completos, descobrir a origem dos personagens e aprender o motivo dos acontecimentos horríveis do jogo. FNAF tem algumas das histórias mais complicadas de todos os jogos. Eles gostam de mergulhar em conhecimentos sofisticados para encontrar respostas para as coisas inexplicáveis ​​que acontecem na história; quanto mais complicada a tradição, melhor. Mesmo os seguidores da coleção não sabem realmente quando acontecem os eventos dos diferentes jogos ou exatamente quais personagens morreram. O menor elemento ou escolha de palavras pode ter implicações importantes para a franquia.

Existem centenas de horas de vídeos no YouTube onde os fãs teorizam sobre possíveis soluções para as maiores questões da série. Muitos videogames adicionam notas e fitas de áudio que fornecem mais informações ou contexto. Lore em videogames não é algo novo. No entanto, os jogos de terror atuais levaram a sua tradição ao próximo nível. O gênero terror sempre teve personagens icônicos como Freddy Krueger, Micheal Meyers e Chuckie. Esses personagens são a cara de suas franquias e o principal ponto de venda de suas histórias. Por exemplo, Poppy's Playtime adiciona intencionalmente histórias que levantam mais perguntas do que respostas, sugerindo um universo maior que deixa muito espaço para teorias de fãs e possíveis sequências. A maioria dos videogames de terror usará seu protagonista como rosto do jogo, porém FNAF usa seus inimigos, tornando-os os verdadeiros personagens essenciais da história. FNAF faz algo muito semelhante. Os videogames de terror indie influenciados pela FNAF seguiram essa decisão de design ao criar propositalmente antagonistas memoráveis ​​​​e comercializáveis ​​​​que atraem jogadores e fãs. Seus vilões são a principal atração dos videogames e são muito mais atraentes do que o personagem jogável. Jogos como Bendy and the Ink Machine e Hi there Neighbor são conhecidos por seus mascotes da mesma forma que Freddy Fazbear é uma imagem reconhecível da série FNAF, o que é um sinal claro de quão influente a franquia tem sido.

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Mas você não está aqui durante o dia. Five Nights at Freddy's, ou FNaF, para abreviar, é um jogo de vídeo de terror de sobrevivência independente de nível e clique e a primeira parcela da série desenvolvida por Scott Cawthon. Cronologicamente, o esporte é a sequência de Five Nights at Freddy's 2 e a prequela de Five Nights at Freddy's 3, o que o torna o terceiro jogo da série. Foi lançado pela primeira vez no IndieDB como uma demonstração em 24 de julho de 2014, antes do jogo completo ser lançado em 8 de agosto de 2014 (embora tenha sido finalmente removido em uma data desconhecida) e lançado no Steam em 18 de agosto de 2014. O objetivo para o jogador é sobreviver 5 noites na Freddy Fazbear's Pizza evitando ser pego e enfiado em uma fantasia de mascote, sendo morto pelos personagens animatrônicos; isso é feito monitorando seus movimentos por meio das câmeras de segurança do restaurante. Bem-vindo ao seu novo emprego de verão na Freddy Fazbear's Pizza, onde crianças, pais e mães vêm em busca de lazer e comida até onde a atenção alcança!

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Redação

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