Feliz 20º aniversário do Counter-Strike, o principal jogo de serviço ao vivo

Confortável vigésimo aniversário do Counter-Strike, o primeiro jogo de serviço ao vivo

Para onde o tempo vai?

download

No dia 9 de novembro de 2000, a Valve lançou a versão 1.Zero do Counter-Strike. O jogo de tiro tático começou como um mod Half-Life em beta no ano anterior, originalmente criado por Minh “Gooseman” Le e Jess Cliffe, e se tornou a estrela da cena. No entanto, a V1.0 não era a melhor para CS, já que a Valve manteve o desenvolvimento e a atualização por anos e a usou como base de teste para novas tecnologias, incluindo o Steam. É bizarro dizer agora, mas um FPS de jogo em equipe inquieto com um cenário paramilitar fundamentado e um estilo prático realmente se destacou. Ele definiu o modelo para os jogos de ‘serviço ao vivo’ como os conhecemos agora.

Dois grupos: terroristas; e contra-terroristas. Começando apenas com uma pistola e uma faca, eles ganham dinheiro para comprar armas e equipamentos mais sofisticados durante a partida – que serão perdidos se você morrer. Cada um tem alvos concorrentes para completar cada rodada, como resgatar reféns, plantar uma bomba para destruir um objetivo ou assassinar um VIP. As armas podem ser mortais, matando com alguns golpes essenciais, ou totalmente ineficazes se você não for cauteloso. E… em geral, CS agora é o que era antes. É o mesmo jogo clássico de mira inquieto, controle de pontos de estrangulamento e linhas de visão, coordenação e xingamentos para si mesmo enquanto você pega uma bala AWP na cabeça. Movimento, tiro e outras especificações mudaram um pouco entre os jogos, mas ao longo das décadas ainda é basicamente apenas CS – uma série que se tornou seu próprio gênero, um jogo sem fim. Você possivelmente jogaria tênis na grama ou no saibro, mas ainda assim é tênis.

Embora muitos videogames multijogador lançassem novos mapas e coisas por um tempo antes de seguir em frente, a Valve os armazenou por anos. Eles entenderam que se um número suficiente de pessoas estivesse comprando e jogando seu jogo, você poderia facilmente continuar trabalhando nele. Após o lançamento da v1.Zero, eles revisaram mapas anteriores e adicionaram novos, refizeram modelos, adicionaram novas armas como o Famas e novos equipamentos como o escudo anti-motim, e economizaram enfeites. Não fez mal nenhum que um editor de palco permitisse que os jogadores criassem seus próprios mapas também (o que eu poderia discutir por dias).

A Valve também apoiou o CS como acontece com as novas tecnologias, um passo além da maioria. Foi o primeiro jogo com Valve Anti-Cheat. Eles colocaram bots e rapidamente os eliminaram. A Valve adicionou comunicação de voz integrada, um recurso que quase esqueci que tivemos que configurar com softwares como Roger Wilco e TeamSpeak. Quatro anos após o lançamento, eles adicionaram novas opções para personalizar a mira porque, ei, não é necessário, mas as pessoas gostariam. Os jogadores receberam novos recursos e a Valve comprou para testar novas tecnologias e serviços – principalmente o Steam.

Counter-Strike iniciou a tradição de serviço ao vivo de usar um jogo popular para levar os jogadores a um cliente varejista desajeitado, lento e indesejado. Anos antes de Battlefield 4 ou Fortnite, a Valve forçou os jogadores a mudar para seu novo Steam para continuar jogando CS após o encerramento dos serviços multijogador anteriores. O vapor era uma droga. O Steam foi realmente terrível durante anos. Não posso exagerar o quanto não precisava do Steam. Mas se você quisesse jogar CS (ou outros jogos baseados em Half-Life), era necessário usar o Steam. Assim fizeram os indivíduos. E dê uma olhada nisso agora.

A Valve lançou este documento oficial da história do CS em 2017.

Considerando que Counter-Strike 1. 6 é a última revisão principal do CS, lançada em 2003, a Valve não parou. Nos últimos 17 anos, eles atualizaram a tecnologia para funcionar bem com métodos modernos, corrigiram bugs, eliminaram explorações e incluíram algumas características estranhas. Até mesmo o patch mais recente, lançado em agosto de 2020, adicionou uma nova opção de troca de armas junto com correções para travamentos e explorações.

Na verdade, nunca entrei realmente no CS. Eu guardo um pequeno rancor, lembre-se: CS era tão comum que atrapalhou a cena mod do Half-Life. Durante anos, parecia que cada novo mod introduzido era um jogo de tiro paramilitar tático. Eu poderia estar pulando em Quake 2. Eu ainda jogava CS, é claro, porque meus amigos jogavam CS. Mesmo que a maioria não tenha passado do estágio de renderizações de armas sem textura postadas no Planet Half-Life. Mas não posso culpar o CS por ser tão grande e moderno que inspirou centenas de pessoas a criar sua própria homenagem.

download

Respeito o legado do Counter-Strike. Ontem, o velho CS 1.6 ainda tinha mais jogadores simultâneos no Steam do que o fenômeno cultural que é Fall Guys. O CS está sempre lá, continuando a fazer o seu trabalho com milhares de pessoas – enquanto seu irmão mais novo, Counter-Strike: International Offensive, tem mais jogadores do que qualquer coisa no Steam.

No caso de você adored esta informação, bem como você deseja obter orientação sobre https://precursor.cl/descargar-counter-strike-1-6/ – http://counter-strike 1.6 install – gentilmente ir para o nosso próprio site.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Palavras-chaves
CATEGORIAS

Relacionados