C&C-tablet

Acervo digital: Acesse e conheça todas as edições da Ciência & Cultura

Todas as edições da revista estão digitalizadas e disponíveis para consulta

Com 74 anos e mais de 460 edições, a revista Ciência & Cultura é um dos mais antigos — e importantes — veículos de divulgação científica do país. E se você quiser saber mais sobre a história dessa publicação, sendo um marco para a institucionalização da ciência no País, pode acessar todos os seus números online!

A revista teve seu primeiro número publicado em 1949, um ano após a fundação da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Para preservar sua memória, uma parceria entre a SBPC e a Hemeroteca Digital Brasileira, da Biblioteca Nacional (BN), viabilizou a digitalização de toda sua coleção.

Com a digitalização, as 456 edições e suplementos da revista até 2017 podem ser consultados no site da Hemeroteca Digital Brasileira.

Além disso, as edições da revista também estão indexadas e disponíveis para a consulta no portal Scielo, nas versões HTML e PDF.

Mas não é só: todas as edições da revista, a partir do ano 2007, também estão disponíveis para consulta no Acervo Digital da SBPC .

Centro de memória

O acervo do CMAIH conta com um grande número de documentos de diferentes gêneros (textual, iconográfico, audiovisual, fonográfico, etc.) e em diferentes formatos. Seu acervo textual é composto de documentos oficiais, atas de reuniões, manifestos, relatórios e outros da atuação da instituição nas áreas  da ciência e tecnologia, educação, meio ambiente, etc. Abriga ainda todos os documentos produzidos para e nas Reuniões Anuais, Regionais, Especiais e Internacionais promovidas pela instituição.

A consulta da revista Ciência e Cultura no Acervo Digital pode ser feita por data, autor, título, assunto, instituição ou palavra, de maneira otimizada. É também possível fazer o download da edição completa em PDF.

Acesse e conheça o acervo da Ciência & Cultura

 

Imagem: Freepik.com
Blog Ciencia e Cultura

Blog Ciencia e Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Palavras-chaves
CATEGORIAS

Relacionados