children

MAST envolve crianças e adolescentes em debate sobre o futuro do planeta

Exposição virtual “Acústica do Futuro” quer motivar participação do público infanto-juvenil na interação entre museu e sociedade

Como será o futuro? Quem tem a resposta para essa pergunta são as crianças e os adolescentes entre 3 e 18 anos de idade. É isso o que acredita o Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST), que realiza sua nova exposição “Acústica do Futuro” visando motivar os jovens de todo o país na construção coletiva do futuro.

A nova exposição virtual do MAST será um espaço para divulgação das imaginações, medos, anseios e esperanças do público infanto-juvenil (3 a 18 anos) quanto ao futuro do planeta Terra, das ciências, da tecnologia e das relações humanas por meio do compartilhamento de mensagens de áudios ou vídeos em libras. Esses sons pretendem simular coletivamente um ambiente de imersão no futuro e estimular as mais diversas formas de interação entre museu e sociedade.

O objetivo do evento é formar laços e incluir as comunidades de crianças, adolescentes e educadoras surdas e/ou mudas, cegas ou com baixa visão, e crianças e adolescentes do espectro autista.  Os áudios ou vídeos em libras enviados passarão pela curadoria e podem ser expostos para todo o Brasil, na Exposição Virtual Acústica do Futuro, nos canais e redes do MAST. O museu aproveitará a oportunidade para divulgar o tema dos sons, sua importância para a ciência, natureza e cultura, e registrar suas formas de estar presente em nossas vidas.

Para participar, basta responder à pergunta: “Como Será o Futuro?”. As mensagens devem ser enviadas em áudio ou em libras, com até 60 segundos de duração. O prazo de inscrição é até o dia 17 de junho. O link para o formulário de inscrição e o regulamento estão disponíveis no site do MAST e pelo neste link.

* Com informações do MAST

 

Imagem por Freepik.com
Blog Ciencia e Cultura

Blog Ciencia e Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Palavras-chaves
CATEGORIAS

Relacionados