science

200 anos da Ciência brasileira

SBPC convidou sociedades científicas afiliadas para falarem sobre as contribuições das diferentes áreas para o País em ano de celebração do Bicentenário da Independência. Associação Brasileira de Etnomusicologia é a primeira da série de vídeos que serão divulgados nos próximos dias

 

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) convidou sociedades científicas afiliadas para falarem sobre as contribuições das diferentes áreas para o País em ano de celebração do Bicentenário da Independência na série de vídeos “200 anos da Ciência brasileira”.

A série, que será divulgada nos próximos dias, fez parte da 74ª Reunião Anual da SBPC, realizada em julho, na Universidade de Brasília (UnB).

O primeiro vídeo é apresentado pelo presidente da Associação Brasileira de Etnomusicologia (Abet) Pedro Fernando Acosta da Rosa. Ele lembra os grandes cientistas que presidiram a entidade e ressalta o papel de cada um deles para promover os objetivos Abet.

Criada durante o 36º Congresso do International Council for Traditional Music (ICTM), no Rio de Janeiro, em julho de 2001, e a entidade atua na promoção da etnomusicologia, no estímulo à pesquisa, no encorajamento à organização e na preservação de documentos etnomusicológicos. Entre suas principais ações, estão o intercâmbio com associações congêneres no Brasil e no exterior e a organização de uma reunião bianual para divulgação de trabalhos e pesquisas na área.

Pesquisadores/as, professores/as universitários/as, estudantes de pós-graduação e graduação constituem as principais categorias de participantes dos encontros da Abet.

Veja o vídeo no canal da SBPC no Youtube para conhecer mais sobre a Abet.

Jornal da Ciência

 

Capa: Desola Lanre-Ologun | Unsplash.com
Blog Ciencia e Cultura

Blog Ciencia e Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Palavras-chaves
CATEGORIAS

Relacionados