Organização do evento preparou um roteiro de atividades presenciais e virtuais, com foco nas questões de gênero, étnico-raciais e de deficiência
Levando adiante o compromisso da atual Diretoria da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) com a maior presença de mulheres e cientistas negros, indígenas e com deficiência na ciência brasileira, a 75ª Reunião Anual da SBPC apresenta o Circuito das Diversidades. Trata-se de um roteiro de atividades presenciais e virtuais que serão realizadas durante a semana do evento, de 24 a 28 de julho, com foco nas questões de gênero, étnico-raciais e de deficiência.
A programação agrega às atividades da tradicional SBPC Afro-indígena, atividades que abordam a presença de mulheres e pessoas com deficiência no campo científico brasileiro.
Ressalte-se que o cumprimento do compromisso da SBPC está muito além da presença das atividades na programação da Reunião Anual. Ele se materializa e tem impacto concreto na presença massiva de mulheres na programação. Dos 593 palestrantes, 288 são mulheres, e várias delas estão nos mais altos cargos da administração federal e estadual na área de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação.
Além da programação científica da Reunião Anual, o circuito estende-se a Webminicursos, que estão com inscrições abertas até o dia 26 de julho.
Confira a programação no site do evento e participe!