abertura

SBPC apresenta “Circuito das Diversidades” na programação da 75ª Reunião Anual

Organização do evento preparou um roteiro de atividades presenciais e virtuais, com foco nas questões de gênero, étnico-raciais e de deficiência

 

Levando adiante o compromisso da atual Diretoria da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) com a maior presença de mulheres e cientistas negros, indígenas e com deficiência na ciência brasileira, a 75ª Reunião Anual da SBPC apresenta o Circuito das Diversidades. Trata-se de um roteiro de atividades presenciais e virtuais que serão realizadas durante a semana do evento, de 24 a 28 de julho, com foco nas questões de gênero, étnico-raciais e de deficiência.

A programação agrega às atividades da tradicional SBPC Afro-indígena, atividades que abordam a presença de mulheres e pessoas com deficiência no campo científico brasileiro.

Ressalte-se que o cumprimento do compromisso da SBPC está muito além da presença das atividades na programação da Reunião Anual. Ele se materializa e tem impacto concreto na presença massiva de mulheres na programação. Dos 593 palestrantes, 288 são mulheres, e várias delas estão nos mais altos cargos da administração federal e estadual na área de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação.

Além da programação científica da Reunião Anual, o circuito estende-se a Webminicursos, que estão com inscrições abertas até o dia 26 de julho.

Confira a programação no site do evento e participe!

SBPC

 

Foto. Roberto Diziura Jr/ AEN
Blog Ciencia e Cultura

Blog Ciencia e Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Palavras-chaves
CATEGORIAS

Relacionados