Bori

“Prestigiemos nossas Carolinas!”, conclama presidente da SBPC

Renato Janine Ribeiro convida todas as sociedades científicas afiliadas a apoiar o 5º Prêmio Carolina Bori “Ciência & Mulher” enviando indicações de pesquisadoras brasileiras destacadas de instituições nacionais que tenham prestado relevantes contribuições à ciência e tecnologia nacional

 

O presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) conclama todas as 170 Sociedades Científicas Afiliadas à entidade a participar da realização do Prêmio Carolina Bori “Ciência & Mulher”, que em sua 5ª edição é dedicada à categoria “Mulheres Cientistas”.

As sociedades podem apoiar essa importante premiação promovida pela SBPC divulgando em suas redes e, especialmente, enviando até 31 de outubro indicações de pesquisadoras brasileiras destacadas de instituições nacionais que tenham prestado relevantes contribuições à ciência, gestão científica e em ações em prol da ciência e tecnologia nacional

“A igualdade de gênero, a igualdade de direitos em geral, não é boa apenas para quem assim consegue novas oportunidades. Ela é boa para todos! Um homem que precisa, para ter poder, pisar em mulheres é um ser humano incompleto. Completemos a todos! Vamos ao ser humano integral, de que falam os pensadores éticos. Prestigiemos nossas Carolinas!”, declara o presidente da SBPC, Renato Janine Ribeiro.

As Sociedades Científicas Afiliadas participantes deverão justificar suas indicações enviando informações como mini-biografia atualizada da candidata (até 500 caracteres, com espaço); currículo atualizado na Plataforma Lattes (http://lattes.cnpq.br); e carta de recomendação fundamentada em evidências que justifiquem o prêmio (até 2.000 caracteres, com espaço).

As indicações, com a devida documentação, deverão ser feitas exclusivamente pelo do formulário online, disponível neste link: https://forms.gle/BE4xrzr3iAUZjTHS9 até  o dia 31 de outubro.

O anúncio das premiadas será feito no dia 19 de janeiro de 2024. A cerimônia de outorga do prêmio às cientistas contempladas nesta quinta edição será realizada no dia 06 de fevereiro de 2024, durante o evento que celebrará o centenário de nascimento de Carolina Bori, organizado pela SBPC.

Confira aqui o Edital do Prêmio Carolina Bori “Ciência & Mulher” 2023/2024 – categoria “Mulheres Cientistas”, e participe enviando suas indicações!

SBPC

Blog Ciencia e Cultura

Blog Ciencia e Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Palavras-chaves
CATEGORIAS

Relacionados