projeto

Sétimo seminário da série “Projeto para um Brasil Novo” debaterá direitos humanos

Evento virtual será realizado no dia 4 de maio, às 16h, com transmissão pelo canal da SBPC no YouTube

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) realiza no dia 4 de maior, às 16h, a sétima sessão dos seminários “Projeto para um Brasil Novo”. O tema do debate online da vez é Direitos Humanos e será transmitido pelo canal da SBPC no YouTube.

Com coordenação de Luiz Eduardo Bento de Mello Soares, professor visitante titular no Programa de Pós-Graduação em Literatura da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o evento contará com a participação de Andréa Zhouri, professora titular da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Denise Dourado Dora, da Article 19, e Matilde Ribeiro, professora adjunta na Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira (Unilab).

O evento compõe os 12 seminários temáticos que a SBPC está realizando para tratar de temas relevantes que contribuam para o desenvolvimento do País. Entre os assuntos a serem abordados estão “Segurança pública”, “Mudanças climáticas”, “Questão indígena”, “Diversidade de gênero e raça” e “Cultura”. O primeiro seminário debateu “Ciência, Tecnologia e Inovação”, o segundo “Educação básica”, o terceiro “Educação superior”, o quarto “Pós-graduação”, o quinto “Saúde” e o sexto “Meio Ambiente”.

Segundo Fernanda Sobral, vice-presidente da SBPC, o objetivo dos eventos é engajar a comunidade científica a propor políticas públicas para os próximos anos. “A ideia é que esses eventos abordem temas relevantes visando à elaboração de um documento com diretrizes e propostas gerais de políticas que será entregue aos candidatos ao Legislativo e ao Executivo da próxima eleição, durante a 74ª Reunião Anual da SBPC, a ser realizada esse ano na UnB (Universidade de Brasília)”, explica. “A ideia é não ficarmos apenas na batalha do presente. Mas pensarmos um futuro melhor para nosso país“, diz.

Participe:

Série Projeto para um novo Brasil – Seminário “Direitos Humanos”

Dia: 04 de maio

Horário: 16h

Transmissão: Canal da SBPC no YouTube.

Jornal da Ciência

Blog Ciencia e Cultura

Blog Ciencia e Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Palavras-chaves
CATEGORIAS

Relacionados