ra sbpc

SBPC e UnB lançam oficialmente a 74ª Reunião Anual

A cerimônia será realizada no dia 2 de maio, às 9h, no auditório da Reitoria da universidade, em Brasília

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e a Universidade de Brasília (UnB) realizam o lançamento oficial da 74ª Reunião Anual na próxima segunda-feira, 2 de maio, às 9h. O evento deste ano terá como tema “Ciência, independência e soberania nacional”, em alusão ao ano que marca o bicentenário da Independência do Brasil e o centenário da Semana de Arte Moderna. Entre os dias 24 e 30 de julho, o público poderá participar de atividades presenciais nos quatro campi da Universidade de Brasília (UnB) – Brasília, Ceilândia, Gama e Planaltina – e virtuais, pelos canais da SBPC e UnB no YouTube.

A realização da 74ª RA na UnB é uma das grandes atividades da universidade, a qual se une a SBPC, para a comemoração de seus 60 anos.

A cerimônia de lançamento oficial desta segunda-feira será no auditório da Reitoria da universidade, em Brasília, e contará com a participação de Fernanda Sobral, vice-presidente da SBPC, Márcia Abrahão Moura, reitora da UnB, e Maria Emília Walters, decana de Pesquisa e Inovação da UnB e coordenadora da Comissão Executiva Local do evento.

Realizada ininterruptamente desde 1949, em um estado brasileiro diferente a cada ano, quase sempre em universidade pública, a Reunião Anual da SBPC nos últimos dois anos (2020 e 2021) precisou ser realizada em formato apenas virtual, devido ao agravamento da pandemia de coronavírus. Em 2022, porém, com a melhora nos indicadores de contágio do vírus, o evento acontece em formato híbrido, com atividades presenciais nos campi na UnB (parte delas transmitidas ao vivo pelos canais do YouTube da SBPC e da Universidade), e atrações exclusivamente virtuais. A Sessão de Pôsteres e os minicursos continuarão realizados apenas online. A SBPC e a UnB enfatizam que as atividades presenciais obedecerão rigorosamente aos protocolos sanitários de segurança contra a propagação da covid.

A Programação Científica será composta por conferências, mesas-redondas, painéis, webminicursos e sessão de vídeo-pôsteres. O evento contará também com atrações como a SBPC Jovem (exposição voltada para estudantes do ensino básico e público em geral), a ExpoT&C (mostra de ciência e tecnologia), a SBPC Cultural (apresentação de atividades artísticas regionais e discussões sobre temas relacionados às artes e à cultura), além da SBPC Afro e Indígena, SBPC Educação e a SBPC Inovação. De forma experimental, a SBPC levará à UnB atividades do programa SBPC vai à Escola, destinadas aos estudantes e professores da educação básica.

O evento se encerra com o Dia da Família na Ciência, em um sábado dedicado à integração entre cultura, ciência e recreação para crianças, jovens e seus familiares.

Mais informações sobre o evento estão disponíveis no site: https://ra.sbpcnet.org.br/74RA/.

Serviço

Lançamento oficial da 74ª Reunião Anual da SBPC

Data: 02 de maio de 2022

Hora: 09h

Local: Auditório da Reitoria da UnB

 

SBPC

Blog Ciencia e Cultura

Blog Ciencia e Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Palavras-chaves
CATEGORIAS

Relacionados