books

200 livros sobre Educação para entender o Brasil

Portal do Bicentenário organiza pesquisa online para eleger livros fundamentais para conhecer e transformar o país

Quais são os livros sobre educação fundamentais para conhecermos e transformarmos o país? Para responder essa pergunta, o Portal do Bicentenário está realizando uma pesquisa online. A iniciativa faz parte das comemorações dos 200 anos da Independência do Brasil

O resultado será uma lista com 200 livros sobre Educação publicados nos últimos 200 anos no país. Para compor a lista, o portal pede a colaboração de docentes da Educação Básica e Superior preenchendo o Formulário e indicando quais são os dois livros sobre a Educação que acredita serem imprescindíveis para conhecer o passado e/ou o presente do Brasil e para elaborar projetos de um futuro mais democrático e igualitário. A data limite para o preenchimento do formulário é 15 de julho.

O formulário está disponível no endereço:

https://forms.gle/fhJp3m2RvVoQYGAN6

Portal do Bicentenário

O Portal do Bicentenário é uma iniciativa constituída em rede por universidades, faculdades e estruturas similares, programas de pós-graduação, centros, núcleos e grupos de pesquisa, instituições de representação de pesquisadores(as) e de programas de pós-graduação, sindicatos de docentes, instituições de representação de estudantes, movimentos sociais, cidadãs e cidadãos brasileiros(as). O objetivo é produzir, editar, fazer curadoria, organizar e disponibilizar conteúdos sobre os 200 anos da Independência do Brasil e seus desdobramentos, analisados por distintos campos do conhecimento (científicos e escolares), na arte, na cultura e nos mundos do trabalho. Seu público são professoras e professores e alunas e alunos da educação básica brasileira, mas seu conteúdo também pode interessar a docentes e discentes do ensino superior, bem como ao público em geral que busque conhecer mais sobre o tema da Independência do Brasil.

 

Imagem: Freepik.com
Blog Ciencia e Cultura

Blog Ciencia e Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Palavras-chaves
CATEGORIAS

Relacionados