urna

Mais de 20 candidatos ao Legislativo já assinaram carta de compromissos enviada pela SBPC

Documento traz propostas da comunidade científica para a defesa e o avanço da Ciência, Tecnologia e Inovação, Educação e Democracia no País. Acesse a página do Observatório das Eleições no portal da SBPC

Mais de 20 candidatos ao Legislativo País já responderam à carta de compromissos da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) na qual solicita posicionamento sobre propostas fundamentais às áreas de Ciência, Tecnologia e Inovação, Educação, Saúde, Segurança Pública, Cultura e Democracia. O documento traz propostas de políticas públicas elaboradas pela comunidade científica que tratam de diferentes temas relevantes para a sociedade brasileira. A lista dos candidatos que já enviaram suas manifestações em favor dos compromissos está disponível no portal da SBPC, neste link.

Em função das eleições que acontecem em outubro de 2022, a SBPC organizou no primeiro semestre de 2022 uma série de 13 debates com especialistas de diferentes áreas de conhecimento e de diferentes atuações profissionais. O objetivo foi a elaboração de diretrizes e propostas de políticas organizadas e detalhadas no caderno “Projeto Brasil Novo”.

A partir desse documento, a SBPC produziu a carta de compromissos, visando exigir dos atores que desejam ingressar ou permanecer no cenário político após as eleições de 2022 o comprometimento com essas pautas, por meio da assinatura dos candidatos.

“Estão hoje ameaçadas a continuidade de pesquisas científicas importantes e a formação de novos pesquisadores. Por outro lado, as várias ameaças   aos direitos humanos colocam em xeque qualquer plano de avanço econômico e social do País”, alerta a entidade na carta.

As respostas dos candidatos estão organizadas no portal da SBPC, na página “Observatório das Eleições 2022” (http://portal.sbpcnet.org.br/observatorio-eleicoes2022/), e também são amplamente divulgadas nos meios de comunicação e redes sociais da entidade.

Confira a carta na íntegra neste link.

Jornal da Ciência

Blog Ciencia e Cultura

Blog Ciencia e Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Palavras-chaves
CATEGORIAS

Relacionados