sbpc jovem

Agendamento de visitas escolares à SBPC Jovem podem ser feitos até 5 de maio

Em sua 75ª edição, a Reunião Anual da SBPC ocorrerá de 23 a 29 de julho de 2023 na UFPR, em Curitiba. A SBPC Jovem é uma das principais atrações do evento e é realizada desde 1993. Esta será uma edição comemorativa de 30 anos e contará com uma programação diária e gratuita

 

A Comissão Executiva Local da 75ª Reunião Anual da SBPC abre inscrições para visitas escolares à SBPC Jovem.

Durante o evento, que ocorrerá de 23 a 29 de julho de 2023, serão realizadas diversas atividades como: Ciência Móvel, Circo da Ciência, Feiras de Ciências, apresentações de trabalhos de ciências, atividades culturais, entre outras.

A SBPC Jovem é um evento associado à reunião anual da SBPC e acontece desde 1993. Esta será uma edição comemorativa de 30 anos e contará com uma programação diária e gratuita. Tem por objetivo incentivar o contato de estudantes dos ensinos fundamental, médio e técnico com o conhecimento científico; pesquisadores e experimentos; assim como para o público em geral

O período de Agendamento vai de 01 de abril a 05 de maio de 2023 pelo formulário disponível aqui.

As datas abertas para agendamento serão de 24 a 28 de julho. O dia 23 será específico para atividades da SBPC Científica e dia 29 será o sábado da Família, com livre acesso ao público em geral. Podem se inscrever escolas de Ensino Fundamental I e II, Médio, Técnico e EJA, públicas ou privadas.

Há um número limite de inscrições por período.  Por isso, os agendamentos de visitas serão feitos por ordem de inscrição, havendo a possibilidade de remanejamento de dia e horário das instituições de ensino. Caso a data escolhida esteja com o público máximo atingido, para isso, será feito contato prévio por e-mail. As confirmações e orientações para as visitas serão feitas após o fim do período de agendamento, também via e-mail.

75% das vagas são disponibilizadas para instituições da rede pública e 25% para instituições da rede privada. Em situação de não contemplação de todas as vagas por uma das redes, será possível para a Comissão de Visitas Escolares da SBPC Jovem 2023 organizar a ocupação das vagas não utilizadas com inscrições excedentes.

A SBPC Jovem é um evento filiado à Reunião Anual da SBPC, que visa incentivar o contato de alunos do ensino básico com a ciência e os cientistas.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail sbpcjovemufpr@gmail.com.

Informações adicionais sobre o evento poderão ser consultadas no site oficial.

Com informações de UFPR

 

Capa: Foto por Jardel Rodrigues/ SBPC
Blog Ciencia e Cultura

Blog Ciencia e Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Palavras-chaves
CATEGORIAS

Relacionados