democracy

SBPC realiza Ato de Luta pela Democracia Brasileira nesta quinta

Com transmissão pelo canal da entidade no YouTube, ação da SBPC no dia 5 outubro será às 14h, com participação de representantes da comunidade científica, parlamentares e outras autoridades. Secretarias Regionais também se mobilizam

 

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) realiza nesta quinta-feira, 5 de outubro, às 14h, o “Ato de Luta pela Democracia Brasileira”.

O evento online terá a participação da presidente da Academia Brasileira de Ciências (ABC), Helena Nader; do ex-deputado federal, Alessandro Molon, do ex-deputado Hermes Zaneti, que participou da Constituinte na década de 1980, do diretor executivo da ICTP.br, Fábio Guedes Gomes, da jornalista Hildegard Angel, da presidente do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), Leopoldina Veras, e do ex-presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), Ricardo Marcelo Fonseca. A ministra do Meio Ambiente e Mudança Climática, Marina Silva, e o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, participarão por vídeo.

A atividade será coordenada pelo presidente da SBPC, Renato Janine Ribeiro. A transmissão será pelo canal da SBPC no YouTube, www.youtube.com/canalsbpc.

 

Secretarias Regionais também se mobilizam

A Secretaria Regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC-AM) integrará a programação do Dia de Luta pela Democracia Brasileira com o debate “A construção e consolidação da democracia na Amazônia” na quinta-feira, 5 de outubro, a partir das 9h (horário de Manaus). O evento será realizado no Auditório do IFCHS, da UFAM.

O debate contará com a participação da diretora da SBPC e professora da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Marilene Correa; do presidente de honra da SBPC e diretor do MUSA, Ennio Candotti; e dos professores da UFAM, Ludolf Wadmann, Davyd Spencer e Bruno Rodrigues.

A atividade conta com apoio da UEA, do Inpa e do Musa.

No Distrito Federal, a Secretaria Regional da SBPC (SBPC-DF) integrará a programação do Dia de Luta pela Democracia Brasileira com o debate “Ciência, Tecnologia, Inovação: elementos consolidadores de uma sociedade democrática” na quinta-feira, 5 de outubro, a partir às 15h.O evento será realizado no Auditório da Reitoria da Universidade de Brasília (UnB).

Entre os painelistas convidados, estão a reitora da UnB, Marcia Abrahão Moura (a confirmar); a reitora pró-tempore da Universidade do Distrito Federal, Simone Pereira Costa Benk; a reitora do Instituto Federal de Brasília (IFB), Veruska Machado; e do secretário de Ciência e Tecnologia do Distrito Federal, Gustavo Amaral.

O debate contará com a participação da diretora da SBPC e professora emérita da UnB, Fernanda Sobral; do também professor emérito da UnB, Isaac Roitmann; da professora do Departamento de Filosofia da UnB, Ligia Pavan, e do professor do Instituto Federal de Brasília (IFB), Luciano Rezende.

O evento é coordenado pelo secretário regional da SBPC-DF, Gilberto Lacerda Santos.

Participe! Veja a programação completa em http://portal.sbpcnet.org.br/dia-de-luta-pela-democracia-brasileira/

Jornal da Ciência

Blog Ciencia e Cultura

Blog Ciencia e Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Palavras-chaves
CATEGORIAS

Relacionados