escola

Programa “SBPC vai à Escola” recebe propostas até 13 de novembro

Os interessados devem ser sócios ativos da SBPC e detentores do título de mestre ou doutor. Criado nos anos 90, o Programa “SBPC vai à Escola” já contou com a participação de centenas de escolas do País, impactando milhares de estudantes e professores

 

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) está com o edital 2023 aberto do “SBPC vai à Escola”. O programa tem como principal objetivo a realização de atividades de divulgação da ciência, de estímulo ao interesse pelo conhecimento científico e de fomento à criatividade das crianças, adolescentes e jovens, abrangendo, eventualmente, atividades voltadas à formação de professores de ensino Fundamental e Médio.

Criado nos anos 90, o Programa “SBPC vai à Escola” já contou com a participação de centenas de escolas, impactando milhares de estudantes e professores.

A SBPC incentiva fortemente a submissão de propostas que contemplem o tema da 76ª Reunião Anual, que será realizada em Belém do Pará, de 07 a 13 de julho de 2024: “Ciência para um Futuro Sustentável e Inclusivo: por um novo contrato social com a natureza”.

O envio de propostas pode ser estimulado pelas Secretarias Regionais de suas regiões. É desejável, porém não obrigatório, que sejam feitas parcerias com as Sociedades Científicas, para mobilizar seus pesquisadores a participarem do projeto e estreitarem parcerias com a SBPC. Para Laila Salmen Espindola, diretora da SBPC, o programa é uma “oportunidade para o pesquisador sair do laboratório e sala de aula e se juntar a crianças e jovens estudantes das escolas de ensino fundamental e médio.”

Os interessados devem ser sócios ativos da SBPC, detentores do título de mestre ou doutor, e encaminhar as propostas para análise até o dia 13 de novembro de 2023.

As propostas devem ser submetidas por meio do formulário disponível em https://forms.gle/unBpwtdzpfa7e8fz7. Cada projeto poderá ser financiado com até R$ 12.000,00 (doze mil reais). Os recursos devem ser utilizados entre 01 de fevereiro e 30 de novembro de 2024. A divulgação da lista das propostas aprovadas será feita a partir de 20 de dezembro de 2023.

“Conclamo os jovens, professores de nossas Universidades a se unirem ao programa SBPC vai à Escola para juntos levarmos nossos laboratórios e salas de aula até as crianças e jovens estudantes das escolas de ensino fundamental e médio. E, assim, já conhecer os estudantes que um dia estarão conosco na universidade!”, convida a diretora da SBPC.

Mais informações em http://portal.sbpcnet.org.br/escola

Jornal da Ciência

 

Capa. CDC/ Unsplash.com. Reprodução
Blog Ciencia e Cultura

Blog Ciencia e Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Palavras-chaves
CATEGORIAS

Relacionados