evento

Seminário da série “Projeto para um Brasil Novo” debaterá segurança pública nesta quarta-feira

Evento virtual será realizado amanhã (11), às 16h, com transmissão pelo canal da SBPC no YouTube. Participe!

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) realiza nesta quarta-feira, dia 11 de maio, às 16h, a oitava sessão dos seminários “Projeto para um Brasil Novo”. O tema do debate online é Segurança Pública e será transmitido pelo canal da SBPC no YouTube.

A discussão será coordenada por Renato Sergio de Lima, diretor-presidente do Fórum Brasileiro de Segurança Pública e professor do Departamento de Gestão Pública da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV/SP). Como debatedores, o evento contará com a participação de Arthur Trindade Maranhão Costa, diretor do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Brasília (UnB) e coordenador do Núcleo de Estudos sobre Violência e Segurança (NEVIS/UnB); Flavia Medeiros Santos, professora adjunta do Departamento de Antropologia e do Programa de Pós-graduação em Antropologia Social da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC); Jacqueline de Oliveira Muniz, professora adjunta do Departamento de Segurança Pública e do Mestrado de Justiça e Segurança Pública (DSP), Instituto de Estudos Comparados em Administração de Conflitos (IAC) da  Universidade Federal Fluminense (UFF); e José Vicente Tavares dos Santos, professor titular do Departamento e do Programa de Pós-graduação em Sociologia aposentado da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

O evento é parte de 12 seminários temáticos que a SBPC realiza neste primeiro semestre de 2022 para tratar de temas relevantes que contribuam para o desenvolvimento do País. Entre os assuntos a serem abordados, estão “Mudanças climáticas”, “Questão indígena”, “Diversidade de gênero e raça” e “Cultura”. O primeiro seminário debateu “Ciência, Tecnologia e Inovação”, o segundo, “Educação básica”, o terceiro, “Educação superior”, o quarto, “Pós-graduação”; o quinto tratou do tema “Saúde”, o sexto discutiu questões de “Meio Ambiente”, e o sétimo, “Direitos Humanos”.

Segundo Fernanda Sobral, vice-presidente da SBPC e organizadora da série, o objetivo dos eventos é engajar a comunidade científica a propor políticas públicas para os próximos anos. “A ideia é que esses eventos abordem temas relevantes visando à elaboração de um documento com diretrizes e propostas gerais de políticas que será entregue aos candidatos ao Legislativo e ao Executivo da próxima eleição, durante a 74ª Reunião Anual da SBPC, a ser realizada neste ano na UnB (Universidade de Brasília)”, explica. “A intenção é não ficarmos apenas na batalha do presente, mas pensarmos um futuro melhor para nosso país“, diz.

Participe:

Série Projeto para um novo Brasil – Seminário “Segurança pública”

Dia: 11 de maio

Horário: 16h

Transmissão: Canal da SBPC no YouTube.

Jornal da Ciência

Veja também:

Ouça o boletim da Unesp FM – Seminário da SBPC debate segurança pública

Blog Ciencia e Cultura

Blog Ciencia e Cultura

1 comment
  1. whoah this blog is wonderful i really like reading your articles. Keep up the great paintings! You realize, a lot of people are hunting round for this info, you could help them greatly.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Palavras-chaves
CATEGORIAS

Relacionados