C&C 3 edicao - reportagem - o futuro da ciência e tecnologia no país - capa2

Participe do Ano Internacional das Ciências Básicas

SBPC e ABC convidam academias, escolas, universidades, institutos de pesquisas e associações científicas no Brasil a realizar eventos, palestras, reuniões e outras ações para demonstrar a importância da ciência básica para o futuro. Submeta sua proposta de atividade

 

O Ano Internacional das Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável 2022-23 (IYBSSD, sigla em inglês) foi definido pela Organização das Nações Unidas e a Unesco. O objetivo é ressaltar a ligação entre as ciências básicas e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e destacar os possíveis impactos das ciências básicas para esses objetivos. Este ano será um momento chave de mobilização para convencer líderes econômicos e políticos, bem como o público em geral, da importância da ciência básica para o nosso futuro.

De 1º de julho de 2022 a 1º de julho de 2023, academias e associações científicas em todo o mundo realizarão eventos, palestras, reuniões e outras ações para demonstrar a importância da ciência básica para o futuro. Aqui no Brasil, a SBPC e a ABC são parceiras desta iniciativa e participarão das atividades oficiais, assim como da avaliação de propostas para eventos a serem organizados oficialmente no âmbito do Ano Internacional das Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável.

As entidades, inclusive, lançaram a versão em português do site do Ano Internacional das Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável 2022-23 (IYBSSD, sigla em inglês). O site irá listar todas as atividades organizadas oficialmente no âmbito do Ano Internacional das Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável.

As associações científicas já podem submeter propostas de atividades para análise. O processo é simples, basta acessar o formulário na página da SBPC e da ABC e enviar as propostas.

Acesse aqui a página do Ano Internacional das Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável 2022-23 e submeta sua proposta.

Jornal da Ciência

Blog Ciencia e Cultura

Blog Ciencia e Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Palavras-chaves
CATEGORIAS

Relacionados